vento solar

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pão napolitano


1. Massa do pão
-Ingredientes:
Aproximadamente 800 gr de farinha de trigo; 2 ovos inteiros ligeiramente batidos; 25 gr de manteiga sem sal; 1/4 de xícara de óleo de milho; 400 ml de água (usei leite morno); 1 colher de sopa de sal; 1 colher de sopa de açúcar; 2 envelopes de fermento biológico seco.
-Modo de fazer:
Misturar a metade da farinha com o fermento, o açúcar e o sal em uma tigela grande. Em outra misturar os demais ingredientes líquidos. Acrescentar os líquidos aos secos e misturar bem. Aos poucos juntar o restante da farinha e ir sovando até obter uma massa elástica e lisa. Cobrir com filme plástico e pano de prato e deixar crescer até dobrar de tamanho. Repartir em quatro pedaços, esticar com rolo, rechear e deixar crescer novamente em forma untada. Pincelar com uma gema misturada a azeite de oliva, água e molho shoyu. Polvilhar com orégano e/ou gergelim. Assar até dourar.
2. Recheio
350 gr de presunto; 350 gr de queijo mussarela; requeijão culinário e orégano a gosto. Arrumar o presunto no centro da massa já esticada, colocar o queijo e o requeijão por cima e polvilhar orégano. Fechar o pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário